´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Dois integrantes do MPL-SP foram DETIDOS pela Polícia Ferroviária Federal, da CPTM, e encaminhados à Delegacia Policial de Fracisco Morato na noite da última sexta-feira (30 de março) após distribuir este panfleto na entrada da estação. Inicialmente acusa
...Os seus assessores está falando mentira para o Senhor. Pelo amor de Deus, dona Lú, Dr. Alckimin, socorram Francisco Morato.
175.000 moradores, vivem próximo ao IDH Zero. Não é hora de fazer política partidária, mas sim política social. Entra ano e sai ano, é sempre a mesma coisa. Me perdoe a sinceridade...
FRANCO DA ROCHA NEWS, 20 DE ABRIL DE 2012 - 00H50

MOVIMENTO DO PASSE LIVRE DE SP É REPRIMIDO PELA CPTM: ATAQUE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO
2/04/2012

A seguir um comunicado extraído do facebook do "Passe Livre São Paulo":

Dois integrantes do MPL-SP foram DETIDOS pela Polícia Ferroviária Federal, da CPTM, e encaminhados à Delegacia Policial de Fracisco Morato na noite da última sexta-feira (30 de março) após distribuir este panfleto na entrada da estação. Inicialmente acusados de "apologia ao crime", não foram inidiciados.

Mais um ATAQUE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO.

Compartilhem esse panfleto! Vão nos acusar todos de apologia??

Segue também o texto original de trás do panfleto:

A situação nos trens da CPTM está cada vez pior: quem viaja todo dia sabe o duro que é ficar de pé dentro de um vagão velho, lotado e abafado. Sem falar no tempo que o trem demora para chegar nas estações, ou então nas quedas de energia, cada vez mais comuns " só em 2012, os trens pararam pelo menos 15 vezes por causa de falhas no sistema.

Mesmo sabendo dos problemas, o governo não faz nada para resolver, porque não se importa com o dia-a-dia de quem vive na periferia e trabalha no centro. A única coisa que eles fazem é aumentar o preço da passagem, que já chegou a 3 reais, um verdadeiro roubo. O trem só piora e a tarifa só aumenta.

Cansados de tanto desrespeito, os passageiros da Linha-7 Rubi se revoltaram na última quinta-feira, depois de uma queda de energia que durou 2 horas e quebraram as catracas das estações Caieras e Francisco Morato. A resposta do governo foi clara: ao invés de tentar resolver os problemas, mandou a Polícia Militar para atirar bala de borracha nos trabalhadores que reclamavam seus direitos.

Diante de tanta injustiça, tem mais é que protestar e se revoltar mesmo! Com as catracas quebradas em Francisco Morato, dá pra pegar o trem sem pagar nada até segunda " e não devia ser sempre assim, já que o transporte é público?

DA REDAÇÃO DO FRANCO DA ROCHA NEWS
EDIÇÃO JC PEREIRA

GRIFO NOSSO, DO FRN/JEX: Somos visceralmente contra qualquer ato de vandalismo, de não pagamento de passagem, baderna nas Estações e nos trens, pois isso afeta a segurança de todos os usuários.

Mas ontem, eu fui pessoalmente verificar, uma Tropa de Choque, sem motivos, estava na Estação de Francisco Morato, impondo medo aos passageiros, tal a forma que estavam agindo, com espingarda calibre doze, aparamentados com algemas e revolveres 38 na cintura.

Não é desta forma que o Governador Geraldo Alckimin vai resolver os problemas gravíssimos que há na CPTM, principalmente em Francisco Morato.

Todos os dias temos denunciado, desde que foi construída, uma plataforma improvisada, exígua, que nos horários de pico ficam superlotadas colocando em risco, à vida dos usuários. É preciso que a OAB, com a Comissão de Direitos Humanos, venham até Francisco Morato, e verificar o absurdo que fizeram. Desativaram uma estação com quatro plataformas que atendia a contento o fluxo de trem, e criaram um alçapão, se houver incendio ou tumulto na plataforma improvisada, vai haver muitas mortes.

As armações com peças de andaime, estão cercadas com placas de madeirite, altamente inflamável. O Governador Geraldo Alckimin, e o Secretário de Transportes Metropolitanos estão brincando com as vidas dos usuário da Estação da CPTM em Francisco Morato. Pelo amor de Deus Ministérios Publico, Federal e Estadual venham ver o absurdo que o Governador do Estado de São Paulo fez em Francisco Morato.

Não precisa Francisco Morato da Tropa de Choque da Polícia Ferroviária Federal. É estranho este pessoal armado circulando nas composições e plataformas da antiga malha da Rede Ferroviária Federal. Publicamos o vídeo que vazou, não sabemos de onde, de sexo explícito em carro de uma composição no Ramal Calmon Viana.

É um absurdo, e estão tentando esconder a falência da CPTM. Na linha Guaianases já estão circulando composições mistas, com metade dos carros compostos pelos velhos trens espanhóis e a outra metade de trens novos.

Os trens novos para Francisco Morato, são só dois circulando, o resto é sucata reaproveitada. Se o Ministério Público, Federal e Estadual, a OAB com a Comissão dos Direitos humanos virem a Francisco Morato, para ver o absurdo que fizeram. Tem que vir os Técnicos do Instituto Paulista de Tecnologia, do Instituto de Engenharia, pois é deveras um absurdo à que estão submento os usuários da Estação de Francisco Morato.

É preciso o Ministério Publico intervir, o Supremo Tribunal Eleitora, pois em tese, suspeita-se que o Governador do Estado de São Paulo, por meio de seu preposto Jurandir, Secretário Metropolitano para os assuntos de transporte, estão punindo Francisco Morato, por ser uma Prefeitura do PT, e o Prefeito de Morato, antes era do PSDB.

A população de Francisco Morato, os usuários da CPTM estão de mão e pés atados, e se acontecer um acidente igual o de Perus, quando duas composições se chocaram, em horário de pico, vão morrer muitas crianças, que saem de madrugada com seus pais para serem levadas à escola ou creche. Não precisa a Estação de Francisco Morato de Tropa de Choque da Polícia Ferroviária Federal, que é ligada ao Ministério da Justiça, para intimidar os passageiros. É uma afronta a dignidade humana, senhor Governador e Ministro da Justiça, voces fazerem política com o sofrimento da população. Onde fica a Lei de Responsabilidade Fiscal? Os repasses de recursos estão sendo feito, ou o Governo do Estado de São está esperando o mes de julho para acelerar as obras necessária da CPTM?
é despautério, uma violação aos direitos constitucionais do cidadão de Francisco Morato. Não sou candidato à qualquer cargo político, somente estou indignado, ser tratado como um animal peçonhento, rato de bueiro, pelos funcionários da CPTM e pela Policia Ferroviaria Federal, que não pode continuar a intimidar os usuários de Francisco Morato, tratando-os como se fossem marginais.

Ninguém quer passagem de graça. Quer dignidade. Uma boa oportunidade para o Senhor Governador, para o Jurandir, para todos que têm um pouco de amor pelos moradores de Francisco Morato, virem aqui, no próximo dia 21 deste mes em curso, onde vai haver um ato de desagravo pela morte hedionda, estúpida, que sofreu a jovem senhora, mãe de uma criança de cinco anos, que foi barbaramente assassinada, e até agora, não se sabe como andam as investigações. Cremos que pelo tempo passado, a Polícia Civil de Francisco Morato, que sofre com o descaso do Governo do Estado, tenham concluído o Inquérito Policial. Onde está parado?
Pelo Facebook, onde Juliana Godoy era muito querida, já, 407 pessoas confirmaram presença. Com certeza virão muito mais. Não precisa de mandar a ROTA, o Pelotão de Choque da Excelente Polícia Militar do Estado de São, e os truculentos da Policia Ferroviária Federal. Trabalhador não é marginal, e se estão marginalizados quanto ao contexto social, o estão, por causa da política suja que é feita pelo Governo do Estado, para com Francisco Morato. Dependemos da CPTM para trabalharmos em São Paulo, mas nem animal é tratado da forma como estão sendo tratados os Moratense, usuários da CPTM. Com a palavra o Senhor Governador do Estado de São Paulo, a Doutora Andréa Catarina Pelizzari Pinto, nascida e criada em Francisco Morato, de família que sempre presou por enaltecer o nome de Francisco Morato, mas que, por questões políticas, esqueceu-se de Morato, preferindo - aliás fez um bom trabalho - na subprefeitura de Pirituba, e hoje esta la no Pal´cio Matarazzo assessorando o Kassab, como consultora especial das Subprefeituras de São Paulo. É lastimável, os que podem ajudar Morato, lhes viram as costas. Moratense não é baderneiro. Ontem, 19/04/2012, das 04h50 da manhã até as 05H18, não saiu nenhuma composição de Morato para Luz. Façam as contas, no intervalo de 8 minutos, quantas composições deveriam ter saído? Ninguém me falou. Eu tinha uma Tomografia de Crânio, no Complexo Mandaqui, em São Paulo. Era para sete horas da manhã, e quase perco o exame, que começou o processo de solicitação em Janeiro de 2011. Tenho toda documentação para provar. É uma, deixa para lá, o atendimento na Saúde, Transportes, ou melhor, em todas as áreas da necessidade humana. O PSDB do Governador Geraldo Alckimin, só está faltando jogar uma pá de cal, sobre os Moratenses. Não dá vontade de chorar. Estou chorando!!!!!!!! São exatamente 01h39 da manhã de 20 de Abril de 2012 - O amanhecer é incerto, para os usuários da CPTM em Francisco Morato!!!!
JC Pereira
Jornalista e Editor Chefe do Franco da Rocha News. Em 120 dias Senhor Governador, estamos com 6984 Matérias Publicadas, sem repetição, com corpo de duas laudas ou mais, e uma assistência de 84.373 Web Leitores que nos têm dado a preferência. É uma vergonha, permita Bóris Casóy usar o seu chavão, o que estão fazendo com Francisco Morato. Socorro, Globo, R7, Rede TV, Gazeta, jornais, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo. Morato grita desesperadamente. Abram pauta, antes que, os Moratenses, sejam consumidos pela negligência de quem tem que atender o clamor de uma população acuada. Não há reembolso pelo Estado, das horas perdidas nos trens da CPTM e que é descontado dos salários; a perda do emprego, enfim tudo o que é de ruim, o Governador do Estado de São Paulo, que é Médico, tem formação superior para lidar com vidas humanas, permitir o que os seus subalternos estão fazendo com Francisco Morato. Foi muito bonita a sua entrevista, às 06H00 da manhã para o Programa Amaury Junior. Doutora Lú Alckimin. A senhora que é Presidenta do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo. Sopre no ouvido se seu esposo, que a coisa tá preta em Morato. Montaram um cadafalso, uma plataforma que vai matar gente. Não apelo para o Excelêntíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, não como Governador, mas como pessoa humana, pelo amor que tens a Deus, por tudo que lhe é de mais Sagrado, socorra Francisco Morato enquanto é tempo. O folheto que ilustra esta matéria, não é nem a ponta do Iceberg. Sobrevive-se em Morato. Sim, sobrevive-se em Franciso Morato, a antiga Bethlém, das fazendas do Comendador Mauá, que trouxe a ferrovia para o Brasil. Não merece os Moratenses, o que estão fazendo com eles. É caso de Anistia Internacional, OEA e da Agência de Direitos Humanos da ONU. Peço amor de Deus, socorra os Moratenses. Os seus assessores está falando mentira para o Senhor. Pelo amor de Deus, dona Lú, Dr. Alckimin, socorram Francisco Morato.
175.000 moradores, vivem próximo ao IDH Zero. Não é hora de fazer política partidária, mas sim política social. Entra ano e sai ano, é sempre a mesma coisa. Me perdoe a sinceridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública