´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

domingo, 4 de setembro de 2011

A PFF É CAPA DO JORNAL DIÁRIO DE SANTA BARBARA

Perícia é feita no ramal ferroviário em
Santa Bárbara
Fausto Kozo Kosaka. 

Perícia é executada em ramal ferroviário no município


Ontem, um perito da Polícia Federal esteve em Santa Bárbara d´Oeste, acompanhado de agentes da Polícia Ferroviária Federal, para executar perícia no ramal ferroviário. O pedido da perícia foi feito pelo delegado da Polícia Federal de Piracicaba, Carlos Fernando Lopes Abelha, e corroborado pelo procurador da República em Piracicaba,
O perito e os agentes da Polícia Ferroviária Federal estiveram na região da Estação Cultural, onde houve alteração no trânsito para interligação das Avenidas Tiradentes, Pérola Byngton e Bandeirantes, na antiga fábrica de papelão, ao lado do Parque Araçariguama, no Jardim Itamaraty, onde o material retirado da ferrovia foi depositado e na região do Jardim Conceição. 
De acordo com o delegado da Polícia Federal de Piracicaba, Carlos Fernando Lopes Abelha, existe um inquérito em andamento para investigar em tese crime de danos ao patrimônio público federal. O material do ramal pertence à extinta Rede Ferroviária Federal , sendo que o ramal está sob concessão da América Latina Logística – ALL. Para a remoção precisava a ALL ter conhecimento e a mesma comunicaria aos órgãos competentes: DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) ou a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres).
O delegado explicou que onde existem vestígios de suposta ação criminosa precisa ter a evidência do crime. O perito irá fazer o laudo pericial para identificar e apontar as evidências do crime. O exame pericial irá comprovar se houve retirada do material da via permanente e qual foi o processo se foi de forma adequada. Após isso, será possível apurar se houve crime de furto qualificado e crime de dano ao patrimônio público.
Em 2009, a Polícia Federal e agentes da Polícia Ferroviária Federal (PFF) já estiveram no município para investigar a retirada supostamente sem autorização de material da via permanente do ramal ferroviário dos locais onde visitaram ontem. O material da linha ferroviária é um bem público da União e só pode ser retirado com autorização dos órgãos responsáveis pelos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública