´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOVO SERVIÇO DE TREM VAI LIGAR ARGENTINA E URUGUAI


Gazeta do Povo Online - Curitiba/PR - TURISMO - 08/09/2011 - 03:07:42


Os governos de Argentina e Uruguai querem estabelecer um serviço de transporte ferroviáriointernacional de passageiros en­­tre os dois países. Na semana passada, a Secretaria de Trans­­porte da Argentina anunciou, em nota oficial, que o trem internacional de passageiros realizou com sucesso seu primeiro teste em 30 de julho, saindo de Argen­­tina e finalizando em Montevidéu.
O objetivo do projeto é ligar Buenos Aires a Montevidéu com um serviço diário de ida e volta. O serviço vai começar a funcionar comercialmente entre a cidade na província de Buenos Aires de Pilar e a uruguaia de Paso de los Toros, uma vez que estejam concluídas as questões técnicas e jurídicas entre ambos os países. A distância entre as duas cidades é de 813 quilômetros.
Segundo o comunicado, a revisão desta ramificação será realizada em duas fases.
Na primeira, a empresa privada argentina Trenes de Buenos Aires (TBA) assumirá a prestação do serviço, para depois levar às autoridades de transporte correspondentes de cada país a proposta de restabelecimento definitivo.
Depois de realizados os estudos de infraestrutura e demanda, será iniciada a segunda etapa de prestação de serviço de passageiros, apontou a Secre­­taria de Trans­­porte argentina.

Um comentário:

  1. Companheiros da PFF,
    Será difícil nossas tarefas em função da modernização das ferrovias brasileiras. Entretanto, caberá aos Agentes Encarregados de Aplicar as Leis , mostrar aos seus clientes que hoje temos uma ferrovia segura e podemos contar com as habilidades e especialização da Polícia Ferroviária Federal. Desta forma, estamos prontos para garantir uma segurança segura dentro e fora da malha ferroviária. Agora é a nossa vez companheiros.

    ResponderExcluir

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública