´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UMA VISÃO HOLÍSTICA PARA OS PFFs

SRS. POLICIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS DO BRASIL

Gostaria de destacar alguns aspectos fundamentais da nossa causa após a constituição de 1988.

1- Com a graça de Deus e sua permissão, a formação da CNRPFF.

2- Humildade, determinação, paciência, sabedoria, tolerância, abnegação, estratégia e desapego a vaidade.

3- 04 de agosto de 2011 a Lei nº 12.462

4- O retorno dos demitidos (RJ) de 1996 a CBTU-BH, o entendimento jurídico do MPT-RJ.

5- O entendimento jurídico do MPF-PE.

6- O envolvimento do Deputado Ademir Camilo a nossa causa.

7- A comissão de fiscalização finanças e controle (lembrando aos Srs. que antes desta comissão passamos pelo crivo da comissão de segurança publica).

8- O “MJ” e sua atual portaria 3252 (sustentando prerrogativas da ADI) vê o afunilamento do tempo de esperar e protelar levando em consideração a conveniência e oportunidade do chefe do poder executivo de concretizar ou não o pleito dos policiais ferroviários em virtude dos itens 3, 5 e 7.


São oito itens que cabe discussão e reflexão na temática percorrida da CNPFF antes de fazermos qualquer juízo de valor, daqueles que se abnegaram em comprometimento com uma causa.

Se, entre nós temos valores acadêmicos? Em técnicas administrativas, jurídicas e filosóficas para equalizar a dinâmica proposta pela CNRPFF, ainda esta em tempo desde que você use o item (2). Pois; o tempo de esperar e protelar são para o inimigo oculto dentro do “MJ”e outras pastas, lembra! O item (8)! 


Sinceramente, eu só consigo enxergar avanço de poucos homens determinados a se fazer cumprir a previsão constitucional.

É verdadeiro afirmar: - que o poder executivo pratica deslealdade constitucional além de omissão; por outro viés, nós também somos desleais e omissos, quando pegamos os nossos direitos e esquecemos por serem convenientes os direitos de outros companheiros tão policiais quantos nós.

Nós, somos capazes de deixar gente para trás e usufruirmos sem nenhum remorso de uma vida profissional usando a “lei de Gerson” numa boa! 

Entendo que no ministério da justiça só encontramos gente muito parecida com a gente e até mais preparada para aplicar a “lei de Gerson”.

Permitam-me agora, sem polemizar o estado da fé, dos fundamentos religiosos e o estado laico, em suma: - todos conforme as suas convicções.

Todos os itens enumerados foram feitos de grandes conquistas em qualquer linha de raciocínio das nossas convicções, a luta do grande contra o pequeno e com a agravante do pequeno suportar para não ocasionar guerra interna os gargalos gerados da arvore envenenada, herança dos nossos antecessores, muito bem aplicada até os nossos dias. Afina! Tiveram ótimos professores. 


Por isso uma autoanálise do que somos e intervenção divina na liderança equilibrada da CNRPFF nos dá forças para seguirmos em frente na missão que foi dada.


Obs: Os aspectos enumerados são apenas uma síntese de um emaranhado e complexo tema que perdura desde 1988 não descartando de forma alguma outros 
aspectos e formas abalizadas de discussão.

Cunha. Matéria publicada em abri de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública