´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ALEGORIA DA CAVERNA

Alegoria da Caverna

Se, os senhores ministráveis da injustiça: - controladores remotos de seus avatares pensão que podem nos manter no anonimato funcional sob a manta escura da injustiça, aonde o ostracismo seria um banquete de marajás. Saibam eles que a figura quixotesca imaginaria de homens em alegoria na caverna ( https://www.google.com.br/#q=alegoria+da+caverna+policia+federal ), não cabe e nunca coube a nós. Nós não viemos do imaginário e não somos o objeto da letra morta ( decreto imperial 641 de 26 de junho 1852- art. 1º paragrafo. 14 da lei de garantia de juros ), nós somos, sim, o retrato fiel do que a injustiça de um desmonte jurídico pode produzir a todo um efetivo de homens que tinham o compromisso institucional e funcional de cuidar.

Deram muita importância as sombras produzidas na parede da caverna. E negligenciaram o que os assombravam.

Portanto senhores! muito cuidado ao tentar abater o moral de homens comprometidos com nobre causa que merece remédio jurídico e no mínimo a compreensão de homens públicos investidos de autoridades. Muito cômodo e prático incinerar toda esperança e direito e jogá-la ao vento dos quatro cantos do esquecimento eterno.

Mas não há mal que perdure para sempre e Dom Quixote de La Mancha é uma obra literária das mais lidas do mundo e de melhor compreensão literária. À alegoria da caverna do grande filosofo Platão é tema de discussão acadêmica das mais brilhantes mentes conhecidas do hemisfério ocidental produzindo inúmeros entendimentos. -Desconheço qualquer entendimento contraproducente e degenerativo da figura humana, acho que o grande pensador sentiu no túmulo a mesma sensação de Santos Dumont quando sua criação aparelhou a guerra.

Prefiro a imagem do cavaleiro da triste figura combatendo os moinhos controlados remotamente pelos que tiram proveitos sentados nas suas confortáveis cadeiras e gabinetes revestidos de injustiça.

Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública