´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

terça-feira, 3 de julho de 2012


Ministério da Justiça apresenta planejamento de segurança para a Copa

As expectativas em torno da Copa do Mundo de 2014 não giram em torno apenas da construção de estádios e implementação de sistemas de mobilidade urbana. As estratégias de segurança também são um ponto fundamental, e terão seu planejamento apresentado nesta terça-feira pelo Ministério da Justiça, no Rio.

O anúncio será feito à tarde, em um hotel da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, durante encontro entre o secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Valdinho Jacinto Caetano, com os secretários de segurança pública dos estados das 12 cidades-sede e com o Comitê Organizador. O plano foi elaborado pelas três esferas de governo (federal, estadual e municipal) com a Gerência-Geral de Segurança do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo.
O documento detalhará como será a atuação das forças policiais de segurança, de defesa civil e de serviços públicos durante o torneio que acontece em 2014. O planejamento prevê a integração das instituições para que após o evento o Brasil tenha um legado na segurança.
A Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos foi criada em 2011, como uma estrutura do Ministério da Justiça, no intuito de planejar a integração das forças como as polícias Federal e Rodoviária Federal, além da Força Nacional de Segurança Pública e de polícias estrangeiras, como a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Além disso, a secretaria irá criar padrões de atendimento e treinamento para deixar ao país um legado de segurança, tanto do ponto de vista tecnológico, como de infraestrutura e capacitação.
Outros órgãos federais, estaduais e municipais (ABIN, Forças Armadas, Receita Federal, Anvisa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, concessionárias de energia, gás, luz, etc) devem estar envolvidos nessa integração.

4 comentários:

  1. Cade a Polícia Ferroviária Federal? A polícia especializada do Brasil que nós queremos nos patrulhamento das ferrovias federais, é o complemento que falta para fechar o bloco para segurança durante a Copa de 2014.

    ResponderExcluir
  2. a pergunta que o amigo faz ,todos PFFs, do brasil, fazem jus a esta tua pergunta! pois aos olhos de muita gente, não estão nem aí para nós!a menor policia do mundo!quando nos chamarem para trabalhar, estaremos todos mortos! de velhice avançada cada vez mais!humiliados!desprezados"desiludidos!desesperançosos,esquecidos!envergonhados! de tanto descaso!insignificância por parte das autoridades!e por ai a fora!quero ter orgulho de ser brasileiro! mas como?como poço acreditar e confiar em que decidi nossas vidas?nossos destinos? só deuis que está vendo tudo! e dará sua solução ...confio nele e nos homens de boa vontade deste país,que tem procurado fazerem o que podem e que não podem por nós, mas as ovelhas são muito poucas para tantos lobos estou muito triste, com o que fizeram e ainda estão fazendo com nossa policia ferroviaria federal!pffgomes,.11 anos prestando serviçoes para as estradas de ferro com muinto empenho e dedicaç~~ao, e levei um ponta pé no trazeiro, por fernando henrique cardoso.

    ResponderExcluir
  3. que deus ilumine e perdoe todos que torcem para não serem realizados nossos sonhos de voltar-mos a trabalhar nasw ferrovias!

    ResponderExcluir

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública