´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de julho de 2012

COM TOTAL ABANDONO O ROUBO CONTINUA NA FERROVIA


Quarta, 25 de Julho de 2012 - 13h16

Justiça condena grupo por furto de trilhos de trem em Pitangueiras

Criminosos tentaram subtrair 77 pedaços de trilhos, com seis metros cada; custo total do material chega a R$ 40 mil

A Justiça Federal de Ribeirão Preto condenou cinco pessoas pelo furto de trilhos ferroviários no município de Pitangueiras. Um deles é o empresário Ivan Gouveia, dono de um comércio de resíduos metálicos em Jaboticabal.
O flagrante aconteceu em abril, depois que a polícia foi avisada da ação do grupo por um encarregado de manutenção da América Latina Logística (ALL). Quando os policiais chegaram ao sítio Santa Vitória, três integrantes chegavam com um caminhão, que seria usado para transportar a carga furtada. O valor total do furto foi estimado em R$ 40 mil.
Gouveia foi condenado a dois anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. A pena foi substituída pelo pagamento de seis salários mínimos a entidade pública ou privada com destinação social e prestação de serviços à comunidade, na proporção de uma hora por dia de condenação. Além disso, ele foi condenado ao pagamento de 60 dias-multa, com o valor do dia-multa fixado em 1/3 do salário mínimo.
Segundo o juiz federal substituto Renato de Carvalho Viana, autor da sentença, Gouveia recebeu a maior pena por ser o "principal interessado na subtração dos trilhos, porquanto destinatário dos mesmos e titular de empresa dedicada ao comércio de resíduos metálicos".
Já Rogério de Jesus Fernandes foi condenado a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão, substituídos pelo pagamento de cinco salários mínimos a entidade pública ou privada com destinação social e prestação de serviços à comunidade.
Outros três integrantes do grupo - Carlos Moacir dos Santos Junior, Fábio Luiz Mazza e Eduardo Felipe Franciscatti - foram condenados a dois anos e 26 dias de reclusão, substituído pelo pagamento, por cada um deles, de quatro salários mínimos a entidade pública ou privada com destinação social e prestação de serviços à comunidade, na proporção de uma hora por dia de condenação. Além disso, eles foram condenados ao pagamento de 40 dias-multa, com o valor do dia-multa fixado em 1/6 do salário mínimo.
 

Um comentário:

  1. Sou voluntário da ONG MOVIMENTO NACIONAL AMIGOS DO TREM, em Viçosa, Minas Gerais, e preciso da ajuda de vocês para impedir a destruição do patrimônio público federal que a Prefeitura Municipal de Viçosa está cometendo contra a linha ferroviária. Para impedir a realização do projeto TREM DAS SERRAS DE MINAS, protocolado na ANTT, que prevê a implantação da linha turística em Viçosa, o Prefeito mandou enterrar a linha férrea, ainda em bom estado, no centro da cidade. PRECISAMOS QUE NOS AJUDEM!!!

    ResponderExcluir

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública