´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LEITOR BIOMÉTRICO TIRA BANDIDOS DE CIRCULAÇÃO NO CARNEVAL


SDS vai usar leitor biométrico para prender bandidos no Carnaval

Equipamentos serão utilizados em blocos e festas de rua para pegar criminosos catalogados

11/02/2012 15:54 - DUDA GUEIROS, com informações da assessoria
Divulgação
O Leitor Biométrico Móvel conta com 90 mil registros de pessoas que figuram em registros de delitos em Pernambuco e proximidades
Um novo aliado para identificação de pessoas que possuam cadastros criminais será utilizado, pela primeira vez, por equipes da Secretaria de Defesa Social (SDS), durante o Carnaval. Trata-se do Leitor Biométrico Móvel – aparelho de leitura de impressão digital rápida e precisa sem margem de erro. O equipamento será utilizado durante o desfile do Galo da Madrugada, em Olinda e em Jaboatão dos Guararapes.

Cinco equipamentos foram cedidos pela Polícia Federal e serão testados nos postos avançados do Instituto de Identificação Tavares Buril. Três vão ser utilizados durante o desfile do Galo, no Fórum Tomaz de Aquino, na Associação da Polícia Ferroviária Federal (onde funcionarão postos do Juizado do Folião) e na antiga sede da Secretaria de Educação, na Rua Siqueira Campos. Nos demais dias estarão em Olinda, no bairro do Varadouro, onde haverá um Posto de Identificação na Guarda Municipal. Um na Sede no IITB e outro na Área Integrada de Segurança – em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

O Leitor Biométrico Móvel conta com 90 mil registros de pessoas que figuram em registros de delitos praticados nos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Bahia. De acordo com o gestor do IITB, Jandir Carneiro Leão, o policial ao abordar um suspeito poderá verificar no momento, se ele está sendo procurado pela justiça, sem precisar se deslocar a uma delegacia.

A SDS aderiu à Ata de Registro de Preços para efetivar a digitalização de 8 milhões de prontuário. Os equipamentos mais modernos permitem a leitura de passaporte, Cartão RIC, código de barras, já vêm com câmera fotográfica integrada e permitem a realização de um cadastro biométrico em tempo real no local onde a pessoa se encontra com armazenamento via on-line no banco de dados criminal de nosso sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública