´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Ato de vandalismo é criticado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos
População arranca grades e se arrisca para atravessar trilhos
Foto: AILTON CRUZ
Grades de proteção do VLT são destruídas na Levada
Foto: AILTON CRUZ
Por: TAYNÃ GOMES * - ESTAGIÁRIO
Grades que servem de proteção  para os pedestres, impedindo que sejam atropelados pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no Mercado de Artesanato, foram arrancadas na Levada, em Maceió. Esse ato agrada aos comerciantes da região, mas coloca em risco a vida dos transeuntes e é criticada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Para os ambulantes do local, abrir passagem no meio da linha férrea aumenta as vendas. Segundo a comerciante Margarida Batista, o atalho criado economiza o tempo do cliente, que não precisa se deslocar tanto para comprar. “Quando está fechado, demora entre 30 e 40 minutos sem passar ninguém. O movimento é bem maior quando está aberto”, afirmou Margarida. 

A comerciante concluiu dizendo que poderia ser construído um acesso que facilitasse a passagem da população à região do Comércio de Maceió, e que a coleta de lixo fosse feita frequentemente.

* Sob supervisão da editoria de Cidades

O comerciante Janderson Oliveira informou que um abaixo-assinado está sendo preparado. “A Prefeitura de Maceió pediu para fazer um abaixo-assinado de 1.000 assinaturas, no mínimo. Até hoje [quinta-feira], 850 assinaturas já tinham sido colhidas”, afirmou o comerciante. Para ele, com as grades arrancadas, o comércio de materiais de construção da localidade aumenta 70%.

Enquanto a equipe de reportagem da Gazeta de Alagoas estava conversando com os comerciantes, o repórter fotográfico Ailton Cruz flagrou o que poderia ser um gravíssimo acidente. Uma senhora se arriscou ao atravessar o trilho e o condutor do VLT conseguiu parar a tempo, evitando um atropelamento que provavelmente seria fatal.

A assessoria de comunicação da CBTU informou que as grades arrancadas já estão na sede da companhia, sendo consertadas para serem recolocadas. O assessor de imprensa Gabriel Mousinho informou que as grades são arrancadas na madrugada, mesmo com a vigilância da Polícia Ferroviária Federal. Gabriel informou ainda que arrancar as grades na região é danificar o patrimônio da União, uma vez que foram adquiridas com recurso do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública