´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Segurança pública recebeu novos equipamentos
O Secretário Adjunto de Segurança, Dr. Antônio Carlos dos Reis, destacou a dedicação e esforço dos servidores lotados na Gerência de Convênios da Sesdec para conseguir realizar parcerias com o Governo Federal
No último dia 26 de janeiro, na sede da Companhia de Operações Especiais – COE, foi realizada a entrega pelo Secretário de Segurança, Dr. Marcelo Bessa, uma Viatura, tipo caminhonete, ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, 113 aparelhos de GPS móveis, além de 11 GPS veiculares à Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Rondônia, aproximadamente 60.000 munições, e 20 pistolas à Gerência de Fronteira – GESFRON.

Os equipamentos foram adquiridos pela Sesdec com recursos captados através de convênio realizado com o Ministério da Justiça na busca de fortalecer a atuação fiscalizatória das Forças de Segurança Pública situadas na Faixa de Fronteira. Neste contexto, estão sendo adquiridos equipamentos diversos, armamentos, veículos, além da promoção de capacitação para os policiais militares e civis que atuam nessas regiões, visando, além da valorização profissional desses servidores, uma atuação mais efetiva desses organismos.

Durante a Solenidade estiveram presentes o Secretário de Segurança, o Secretário Adjunto de Segurança, o Comandante Geral da PM, o Diretor Executivo da Polícia Civil, o Gerente de Convênios e o Gerente de Fronteira da Secretaria de Segurança, além de outras autoridades.

O Diretor Executivo da Polícia Civil, Dr. Osmar Casa, afirmou que com as aquisições que estão sendo realizadas está se buscando melhorar as condições de trabalho dos servidores que atuam na região de fronteira de modo a intensificar as ações policiais na região.

Em seguida o Comandante Geral da PM, Cel PM Paulo Cesar, disse que os equipamentos permitirão uma atuação mais criteriosa em toda a extensão da área de fronteira, e que a aplicação dos recursos deverão minimizar os problemas encontrados nessa região, trazendo reflexos diretos na redução da criminalidade nas áreas urbanas de todo o Estado.

O Secretário Adjunto de Segurança, Dr. Antônio Carlos dos Reis, destacou a dedicação e esforço dos servidores lotados na Gerência de Convênios da Sesdec para conseguir realizar parcerias com o Governo Federal na captação de recursos externos e na prestação de contas durante a execução dos convênios, pois tais recursos são de grande importância para o Estado de Rondônia como complementação de recursos para investimento na área de segurança pública, bem como na melhoria das condições de trabalho dos policiais e bombeiros.

Ao final, o Secretário de Segurança Pública, Dr. Marcelo Bessa, afirmou que a entrega desses materiais simbolizava apenas o pontapé inicial com relação ao que será investido na região de Fronteira. Frisou que os investimentos em conjunto com o Governo Federal realizados na faixa de fronteira beneficiarão todo o Estado, uma vez que serão economizados recursos exclusivamente estaduais, que seriam investidos naquela região, e aplicá-los no restante do Estado, bem como na própria redução da criminalidade no Estado em razão do aumento do aparato e fiscalização policial na região de fronteira no combate ao tráfico de entorpecentes e armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública