´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

JUSTA HOMENAGEM PARA PFF



17/08/2011

Sindicatos homenageiam Sarney pela criação da Polícia Ferroviária Federal
Um grupo de policiais ferroviários, acompanhados do deputado federal Ademir Camilo (PDT/MG), do diretor-executivo da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários, Rodrigo Villaça e do coordenador da Comissão Nacional dos Representantes da Polícia Ferroviária Federal (PFF), em visita ao presidente do Senado, José Sarney, agradeceu pela aprovação, no último dia 5, da Lei 12.462/11, que criou a Polícia Ferroviária Federal. Os dirigentes sindicais entregaram ao presidente um certificado de agradecimento e uma miniatura de locomotiva para registrar a aprovação da lei.


Rodrigo Villaça explica que o apoio de José Sarney a causa iniciou em 1989, quando no exercício da Presidência da República. Naquela ocasião, lembra Villaça, Sarney emitiu decreto instituindo uma Comissão Interministerial para a reestruturação da Polícia Rodoviária Federal e a criação da Polícia Ferroviária Federal. Caberá a PFF garantir a segurança e a fiscalização na malha ferroviária de todo o país. "Agora, com o poder de polícia poderemos, por exemplo, ampliar a fiscalização no transporte de cargas nas nossas ferrovias", destacou o dirigente sindical.


O deputado Ademir Camilo também solicitou ao presidente do Senado o apoio para agilizar a regulamentação, tornando uma realidade efetiva a luta da categoria.




Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado